AGENDE

Tendências: As cores da decoração de interiores de 2020

17/07/2019 | Dicas

As cores definitivamente voltam como protagonistas no ano de 2020, e acredite se quiser, já começaram a aparecer artigos, estudos e especialistas comentando sobre as principais tendências do ano do Rato. 

Segundo o horóscopo chinês, será um ano de abundância, que trará oportunidades e bons projetos. Ou seja, é o momento perfeito de ter os móveis e a decoração de sua casa em completa harmonia. 

 

As Apostas

A cada ano que passa especialistas tentam cravar quais serão as cores para tirar o branco das paredes. E claro, trazem dicas riquíssimas para deixar seus ambientes ainda mais belos. 

Tons como Neo Mint, Cataloupe, Mellow Yellow, Cassis e a delicadeza da porcelana chinesa (Purist Blue) estão presentes entre as tendências apontadas pela WGSN, plataforma de previsão de tendências mundialmente reconhecida.

Porcelana Chinesa

“A necessidade de mais simplicidade e fuga da tecnologia é, em parte, o motivo pelo qual os consumidores estão preferindo tons como a Porcelana Chinesa, nos aproximando de elementos naturais como o céu e o mar, transmitindo serenidade em qualquer espaço”, afirma Dee Schlotter, gerente sênior de cores da marca.

A energia, o brilho e sensação de tranquilidade são os pontos altos da escolha por estes tons na decoração. O azul cobalto por exemplo ganha uma tonalidade mais escura, renovando o ar dos ambientes e sendo por sua vez uma alternativa aos tons mais cinzas.

Vale lembrar que para a harmonia destes ambientes é necessário pensar não somente nas cores das paredes mas como estas irão casar com móveis, tapetes estofados e até mesmo o piso. 

“É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio”, ressalta Natalia Gramari, expert da WGSN.

Ou seja, na composição do ambiente, o que envolve pensar bem na escolha dos móveis planejados. Sendo assim, os tons azuis nos sofás, e o piso claro, harmonizam bem com a escolha por este tom neutro, equilibrado, sofisticado e celestial. 

(FONTE E FOTOS: https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2019/06/10-ideias-para-decorar-com-porcelana-chinesa-cor-do-ano-de-2020-da-ppg.html

Neo Mint 

A pureza, a tecnologia, a conectividade com a natureza e o frescor se traduzem no DNA da tonalidade Neo Mint. Cor que nos ajuda a entender o novo momento que o mundo tem atravessado. Onde a preocupação com o ambiente e a evolução da tecnologia andam de mãos dadas. 

Não é à toa que até mesmo o desfile de inverno da Gucci optou por fazer uso desta tonalidade. Os tons verdes mais escuros, por sua vez, harmonizam com os mais claros, nos ambientes.

“Há anos imaginamos como seria a vida em 2020 e, agora, os mundos da tecnologia e da ciência estão transformando esses sonhos em realidade. Será o ano em que a visão ‘super-futurista’ se torna realidade”, explica o anúncio de Jane Monnington Boddy, diretora de cores da WGSN em entrevista para a Revista Casa Vogue

“Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global para permitir que elas criem produtos com precisão de acordo com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. 

Neste sentido, temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza”, detalha Jane Monnington Boddy.

Cassis 

Sendo por si só um blend de rosa e roxo, ele trata de dar mais vida aos ambientes. Não tendo necessariamente um aspecto feminino ou masculino, o tom por sua vez se revela bastante neutro.

“É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético, e serve para os gêneros feminino e masculino”, pontua a expert. 

https://youtu.be/-ZxirpBtqMk

Cantaloupe

O tom “laranja melão” nos transmite uma sensação quente de leveza, sofisticação e simpatia. 

“É uma tonalidade tipicamente feminina e perfeita para a decoração de interiores”, comenta Natalia. 

Mellow Yellow

Também chamado de “Amarelo Queimado”, e sendo a cor do ano no horóscopo chinês, o Mellow Yellow é outra cor com caráter bastante comercial e que tem se renovado, e sido mantido, como tendência nos últimos anos. 

“É outra cor bem otimista e perfeita para compor a decoração nos detalhes”, finaliza a expert.

(Para Imagens e mais informações – https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2018/09/tendencia-de-cores-5-tonalidades-que-vao-tomar-conta-de-2020.html