AGENDE

Conheça as Principais Tendências para a Arquitetura e Design de Interiores em 2020

18/12/2019 | Dicas

Fim de ano e já estamos todos pensando em 2020 e nada como uma casa nova para trazer novos ares. Hoje trazemos para vocês um post especial reunindo as principais tendências para a Arquitetura e Design de Interiores para este ano que chega.

Mas antes de pensar nas tendências é sempre interessante trazer o contraponto do que em 2019 foi tendência mas em 2020 não é mais.

O Que Muda?

Móveis e artigos de decoração de latão, por exemplo, deixam de ser cool e em seu lugar entram o mix de tons metálicos. Metais como cobre, dourado, prateado voltam a cena nos mais diversos acabamentos, tanto fostos como polidos.

Na Mr. Closet, por exemplo, temos a linha INO perfeita para quem quer já se adiantar e planejar sua cozinha com metais!

Se em 2019 foi o ano do minimalismo, em 2020 quem surge como tendência é o maximalismo. As estampas e as cores contrastantes ressurgem e aquele minimalismo estático e comum fica de lado.

Os carrinhos de bar também deixam de ser tendência para dar lugar para nichos em paredes de armário, ou estantes, ou até mesmo prateleiras. Mais adaptáveis eles ainda deixam sua casa com mais espaço.

Na Mr. Closet contamos com um sistema eficiente e reforçado que aguenta o peso de todas suas bebidas e utensílios!

 

A Casa como Refúgio

Já no campo das cores aquele rosa millennial dá espaço para o bege que volta com tudo. O bege por sua vez nos passa a sensação de calma.

Os looks rústicos e industriais dão espaço para os interiores verdes e materiais naturais. O sustentável e o lado orgânico, preocupação a cada dia maior, aparece de vez na decoração da casa. Materiais de lã, linho e cores metálicas são opções.

“A presença de cores que remetem à natureza e ao aconchego serão uma das tendências na decoração para 2020. O verde, o marrom e o azul terão destaque nas residências, para levar essa sensação de bem-estar.

Além disso, algo que vemos com muita força é o paisagismo dentro das casas, mesmo em ambientes pequenos, visto que cada vez mais as pessoas buscam a casa como refúgio”, diz Tássia Pereira, designer do TT Interiores, em artigo publicado na Folha de S. Paulo

Após 3 anos as paredes de concreto deixam de ser tendência e no lugar entram as paredes com texturas. O conforto e o aconchego também são tendências imateriais que fazem parte de todo o contesto dessas mudanças.

Até mesmo as cores que naturalmente despertam emoções positivas como por exemplo os tons naturais ganham destaque nesse ano que entra. Entre elas, por exemplo, temos o mostarda, coral, azul turquesa, tons de verde, tons terrosos, cores cítricas, neon e rosa queimado.

Plantas também invadem a decoração e estarão presentes ao longo da casa. Assim como a tecnologia que a cada dia traz mais soluções inovadoras para melhorar nossa rotina. Materiais como o vidro também são uma tendência que parece que não sairá tão cedo.

Agora algo que nunca sai de moda mesmo é a personalização e para isso você pode contar com a Mr. Closet, agende uma visita agora mesmo!