AGENDE

Conheça 3 inovações tecnológicas que estarão presentes na casa do futuro

19/09/2019 | Apartamento

Quantas vezes já sonhamos como seriam as casas do futuro? Dos Jetsons a Ex-Machina, a cultura pop sempre nos traz um pouco destes ares para repensarmos o modo em que vivemos.

O dia-a-dia exige cada vez mais que nosso tempo seja otimizado, até mesmo o de relaxamento, bem-estar e lazer em família. Isso mesmo, estamos cada vez mais acelerados e nos multiplicando em multi-tarefas. 

A partir disso que a tecnologia vem para ser aliada nessa “correria”. Ideias antes distantes a partir da inteligência, e do trabalho de profissionais do segmento, acabam ganhando vida.  

No geral as casas do futuro tendem a ser automatizadas, tecnológicas, com preocupação com o meio ambiente e evitando sua própria deterioração. São funcionais, práticas e exigirão cada vez menos manutenção. 

A ideia de ter cômodos inteligentes, inclusive, já é uma realidade em países do exterior como o sempre vanguardista, Japão. Até mesmo o ato de servir água e comida para seu pet será otimizado, você está preparado para isso?

Você por acaso já ouviu falar em geladeira smart?

Já tem algum tempo que se fala sobre geladeiras smart mas a cada dia elas vem ganhando ainda mais funções. Elas carregam a mesma inteligência, e autonomia, de um smartphone e permitem muitas melhorias para a qualidade de vida.

Como por exemplo

  1. Sugerir receitas que aproveitem os ingredientes que estejam dentro dela. 
  2. Realizar compras no mercado direto do seu painel.
  3. Sonorizar ambientes.
  4. Realizar uma lista de supermercado digital 
  5. Realizar compras sem sair da cozinha

O eletrodoméstico é tão inteligente que durante sua ida ao mercado, através de uma câmera localizada internamente, consegue te dizer se ainda está disponível algum produto específico em seu armazenamento – e ainda te envia uma foto diretamente para seu celular. Um pouco assustador, não é mesmo? 

As fechaduras eletrônicas jás fazem parte da sua vida?

As casas e condomínios inteligentes também estão cada vez substituindo o analógico pelo digital. Em alguns prédios, por exemplo, já temos portaria eletrônica onde dispensa o trabalho humano. 

As fechaduras eletrônicas também tem se alastrado por aí e elas possibilitam que as portas sejam abertas, e fechadas, de forma remota. Também é possível criar senhas para que o visitante tenha acesso aos cômodos.

Elas também podem ser biométricas, e ultimamente, já está sendo testado o controle por leitura óptica. Isso é tão Black Mirror!

Você sabe o que é um Termostato Wi-Fi de alta precisão? 


Muito usado na agricultura e no controle de cargas, o Termostato Wi-Fi de alta precisão tem sido uma inovação interessante em tempos onde economizar energia é ajudar no controle do meio ambiente. Tudo isso, claro, de maneira digital!

Ele pode ser controlado por meio de celulares ou computadores e os especialistas garantem que você pode economizar em até 25% de energia. O aparelho ainda sugere melhorias para poupar energia quando não tem ninguém em casa. 

Tudo isso combinado com os projetos inteligentes, e práticos, da Mr. Closet te preparam para o futuro. 

A pergunta que fica é: Você está pronto?